Serviços

Entenda melhor, como funciona e no que consiste a consulta nutricional e acompanhamento com a Nutricionista Carolina Chuichmam:

Trata-se de um atendimento personalizado com duração de 1hora que consiste em uma avaliação ampla que engloba:

História clínica: descrição do histórico pessoal do paciente considerados importantes para a conduta e o acompanhamento nutricional, tais como: hábitos de vida, presença de doenças e/ou fatores de risco, sintomas do paciente, história familiar de doenças, prática de atividade física, uso de medicamentos/suplementos, análise de exames bioquímicos, etc. equilibrio

Avaliação do Consumo alimentar: coleta de informações sobre a dieta habitual do paciente e posterior avaliação detalhada e completa deste consumo alimentar.  Neste momento identifico se há restrições alimentares, intolerâncias, e quais suas preferências e hábitos.

Avaliação Física: análise física e clínica das unhas, cabelos, mucosa e pele.

Avaliação antropométrica: realização de medidas antropométricas de peso, altura, circunferências corporais (perímetros) e dobras cutâneas para obter o diagnóstico nutricional preciso do paciente e verificar o percentual de gordura corporal total.

Prescrição dietética: após 7 dias de sua consulta, é fornecida a prescrição dietética ao paciente (por e-mail), que consiste no desenvolvimento de um plano alimentar totalmente individualizado com base na avaliação criteriosa de todas as etapas anteriores coletadas durante a primeira consulta, visa atender as necessidades energéticas e nutricionais de cada paciente, prática de atividade física, presença de doenças e/ou fatores de risco e alterações nos exames laboratoriais, levando em consideração o hábito alimentar do paciente. É por meio da prescrição dietética que o paciente alcançará o objetivo esperado que o motivou a procurar a nutricionista.

Receitas: Cada paciente ao receber seu plano alimentar, receberá em anexo opções de receitas. Isso para que possa, mesmo com as restrições, realizar uma alimentação completa e saborosa, não se sentindo “punido” pela restrição.

Acompanhamento Nutricional: os retornos são agendados de acordo com o objetivo do paciente. Inicialmente, ocorre a cada 30 dias – com duração de 30 minutos e um prazo de 40 dias para acontecer, neles você poderá tirar suas dúvidas, e faremos uma reavaliação e conseqüentes mudanças na prescrição dietética a cada novo ciclo (etapa).

INFORMAÇÕES PARA PACIENTES

As consultas são com hora marcada. Isto proporciona maior conforto e garantia de atendimento aos pacientes.

* Falta às consultas
As faltas nas consultas serão re-agendadas conforme disponibilidade na agenda. Caso não possa comparecer, me avise com pelo menos uma hora de antecedência.

* Atraso de pacientes
Atrasos ocorrem, porém, o atraso desorganiza a agenda, o que leva ao atraso nos horários de consulta de outros clientes.

A tolerância para atrasos é de 10 minutos. Evite atrasos, programe cuidadosamente suas consultas!

Sempre que possível em sua primeira consulta, chegue com antecedência para realização do cadastro na recepção.